Menu

We participate in marketing programs, our editorial content is not influenced by any commissions. To find out more, please visit our Term and Conditions page.

Menu

We participate in marketing programs, our editorial content is not influenced by any commissions. To find out more, please visit our Term and Conditions page.

Os 7 pratos feitos que são a marca de BH

 

7 pratos icônicos que representam Belo Horizonte

O prato feito, também conhecido como PF, é um dos clássicos da culinária brasileira e em BH é a escolha perfeita para um almoço afetivo com o sabor da comida caseira. Aqui você tem 7 clássicos PFs para você se deliciar. Eles podem ser encontrados na Pampulha, no Centro e até mesmo na badalada Savassi até. Então, qual é o seu favorito?

*Barbazul

sob o comando do proprietário Marcinho. Tanto os petiscos do balcão quanto os pratos à la carte ou self-service são saborosos, mas um deles se destaca como marca registrada do estabelecimento: o Pirata.

Localização: Avenida Getúlio Vargas, 216 – Funcionários.

*Cantina do Sorriso 

O estabelecimento é frequentado por alguns artistas famosos de BH, como Beto Guedes e Maurício Tizumba, que inclusive têm pratos com seus nomes servidos na Cantina do Sorriso. O PF do Beto Guedes é uma ótima escolha. 

Localização: Rua Visconde de Taunay, 263 – São Lucas, BH.

*Bolão

Servido há décadas no famoso bar de Santa Tereza, na esquina da Praça Duque de Caxias, o Rochedão do Bolão é o prato feito,  escolhido por muitos no almoço de domingo e até mesmo nas madrugadas de quinta, sexta e sábado em BH.

Localização: Praça Duque de Caxias – Santa Tereza,

*Imperium Bar – fica na varanda do Mercado Distrital do Cruzeiro, um dos clássicos mercados de bairros remanescentes em BH.  O estabelecimento serve PFs diariamente e acrescenta ao cardápio um prato do dia .

Onde fica: Rua Ouro Fino, 452 – Cruzeiro, BH 

*Restaurante da Léia

A fila que se forma do lado de fora é suficiente para referenciar a qualidade da comida servida no estabelecimento. O restaurante fica atrás do Shopping Del Rey, a alguns metros do Anel Rodoviário de BH. 

Onde fica: Rua Antônio José de Carvalho, 55 – Caiçara 

*Chopp da Fábrica

Clássico das madrugadas de Belo Horizonte,  é famoso por seu Mexidão, que sempre atende mais pessoas do que o indicado no cardápio. Mas o estabelecimento também serve um prato feito daqueles. É o Super Laricão. O PF tem arroz, feijão, ovo, salada de alface e tomate, bife de boi, batata frita e espaguete à bolonhesa.

Onde fica: Avenida do Contorno, 2736 – Santa Efigênia / Avenida Otacílio Negrão de Lima, 2733 – Pampulha 

*Café Palhares

O mais famoso prato feito de BH ficou por último na lista, mas obviamente não significa que é menos saboroso. O KAOL é servido diariamente e são centenas e centenas de PFs. Criado há sete décadas, o bar foi ponto de encontro da boêmia de Belo Horizonte na década de 1950. Inicialmente, se resume a arroz, ovo e linguiça. Com o passar dos anos, o prato ganhou farofa, couve e torresmo em sua composição. E, atualmente, a linguiça pode ser substituída por outra carne (pernil, carne cozida, dobradinha ou língua).

Onde fica: Rua Tupinambás, 638 – Centro, BH

 

Related Posts

07/12 – Festival Brasil Sertanejo

Festival Brasil Sertanejo anuncia a abertura das vendas de...

Marisa Monte anuncia datas extras em Belo Horizonte

Marisa Monte anuncia datas extras em Belo Horizonte e...

13/09 – Detonautas é a estrela do Beagá Rock Festival

Detonautas é a estrela do Beagá Rock Festival   No próximo...

29/08 e 30 – Os Paralamas do Sucesso no BeFly Hall

Os Paralamas do Sucesso celebram 40 anos de clássicos, nesta...

25/01 – Saulo Fernandes em Beagá com seu projeto “Saulo, Som e Sol”

Saulo Fernandes traz a BH pela primeira vez seu...

24/01 – Fábio Júnior volta a Belo Horizonte

Fábio Júnior volta a Belo Horizonte no dia 24...
- Advertisement -
Sair da versão mobile