
Outback vai abrir unidade em Contagem
A rede Outback tem planos ousados para o ano de 2023, visando expandir suas operações e alcançar novos territórios no Brasil. Uma das novidades mais aguardadas é a inauguração de uma unidade em Contagem, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Essa estratégia faz parte de um plano maior de expansão dos restaurantes da rede em todo o país. Além de Contagem, outras sete cidades, que ainda não tiveram o prazer de receber uma unidade do Outback, também serão contempladas com a chegada desses estabelecimentos.
Para tornar esse ambicioso projeto realidade, estão sendo investidos vultosos R$ 80 milhões, com o intuito de abrir 16 novas unidades do Outback no Brasil ao longo deste ano. Além de Contagem, as cidades selecionadas para receberem os restaurantes da rede incluem Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, São Luís, no Maranhão, Maringá, no Paraná, Blumenau, em Santa Catarina, João Pessoa, na Paraíba, Presidente Prudente, em São Paulo, e Teresina, no Piauí.
Com a inauguração do restaurante Outback em Contagem, o estado de Minas Gerais contará com um total de oito unidades da marca. Atualmente, existem seis restaurantes em Belo Horizonte e um em Juiz de Fora. Na capital mineira, as unidades estão localizadas nos shoppings Del Rey, Minas, Estação, Pátio Savassi, Boulevard e BH.
No Brasil como um todo, a rede Outback já soma impressionantes 150 unidades espalhadas pelo país, consolidando sua presença e conquistando o paladar dos brasileiros.
No ano de 2022, a rede registrou um aumento significativo de 38% no faturamento no Brasil, de acordo com o presidente da Bloomin Brands Brasil, grupo que engloba as marcas Outback, Aussie Grill e Abbraccio, Pierre Berenstein, em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo.
Além da expansão da marca principal, as outras duas marcas pertencentes à Bloomin Brands Brasil também têm planos de abertura de novas lojas. A Abbraccio, especializada em culinária italiana, já conta com 13 estabelecimentos no país, enquanto a Aussie Grill, voltada para a venda de frango frito pela internet, já inaugurou suas duas primeiras unidades em São Paulo e tem planos de expansão para outras regiões do Brasil.